Crie Seu Banco Digital utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência de acordo com a nossa Política de Privacidade e Termos de Uso, e ao continuar navegando você concorda com estas condições.

Saiba o que uma Plataforma Digital pode fazer pela sua empresa!

Escritório de Contabilidade
COMPARTILHE

Não é segredo que o mundo torna-se cada vez mais digital e automatizado, por isso, o surgimento das plataformas digitais fazem parte do nosso dia a dia e vieram para facilitar a relação entre empresas e seus públicos através do digital. Não trata-se apenas de consumidores, todos seus públicos estratégicos podem estabelecer uma relação com a empresa de maneira ágil, fácil, segura, e o principal: todos seus processos automatizados. 

Mas você deve estar se perguntando: como uma plataforma digital pode ajudar a sua empresa a se destacar no mercado? É fácil, veja a seguir as principais vantagens.


O que de fato é uma plataforma digital? 


As plataformas digitais são espaços no ambiente online que facilitam processos como compra e venda de mercadorias, tudo no ambiente virtual, o que evitam gastos e problemas logísticos. Elas funcionam como um facilitador e trazem a sua empresa para o ambiente digital, além de possibilitar o alcance de clientes que estão a distâncias maiores. 

É graças às plataformas digitais que temos acesso à mercadorias do mundo inteiro. Alguns exemplos das maiores atualmente você deve conhecer, Amazon, Magazine Luiza, Americanas, AliExpress e outras, onde pode-se comercializar praticamente tudo. 

Já imaginou se os seus produtos também estivessem disponíveis em uma plataforma digital? Você economiza custos e processos, acessa um leque maior de clientes e ainda evita gastar tempo. No momento de pandemia que vivemos, facilitar etapas do cotidiano sem sair de casa é um diferencial para o seu negócio e vai destacá-lo dos concorrentes. 

 

Mas qual a vantagem de uma plataforma digital para sua empresa?

Simples, as plataformas digitais encaixam-se nos mais variados nichos de mercado e se adaptam entre micro e macro empresas. Seu negócio pode começar dentro de uma sala de escritório, ou adaptar grandes redes de lojas e migrá-las para o ambiente digital. Até mesmo grandes instituições financeiras e aplicações em bolsas de valores, por exemplo, sofreram alterações com as mudanças trazidas pelas plataformas digitais. Uma pesquisa da MCKinsey & Company de 2019, explica que entre os entrevistados que investem em bolsas de valores têm preferência por assessorias virtuais, utilizando plataformas virtuais ao invés de atendentes. O mundo está cada vez mais automatizado e seus processos também. 

Outra pesquisa, realizada pela  Capgemini e a Emfa, do World Retail Banking Report 2020 revelou que empresas que aderiram às plataformas digitais obtiveram o dobro de valores lucrativos do que aquelas que permaneceram com processos da maneira tradicional. E quanto aos 11.200 clientes entrevistados, 57% preferem realizar operações pelas plataformas digitais como Internet Banking, quase metade já utilizavam as plataformas antes da pandemia. 


Está na hora de migrar para o digital!

Migrar para o digital através de uma plataforma própria era um diferencial, mas hoje tornou-se uma necessidade. A Crie Seu Banco é a plataforma digital perfeita para sua empresa e oferece a oportunidade de criar seu próprio banco, livre de taxa e tarifas desnecessárias para maximizar seu lucro.  São mais de 300.000 clientes na plataforma, mais de 70 empresas satisfeitas e uma taxa exponencial de lucro 10 vezes maior. Você também pode fazer parte desses números e elevar a sua empresa a outro nível. 


Venha fazer parte da Crie Seu Banco, essa é a oportunidade que faltava para você! Fale com um especialista