Crie Seu Banco Digital utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência de acordo com a nossa Política de Privacidade e Termos de Uso, e ao continuar navegando você concorda com estas condições.

Dúvidas frequentes

É certo que existem dúvidas sobre as nossas soluções financeiras! Para isso, nossos ESPECIALISTAS separam as mais frequentes para facilitar o entendimento dos nossos Clientes e Parceiros.

default/image/credit-card.png SEU PRÓPRIO BANCO DIGITAL DESCOMPLICADO:

default/image/plus.png SIMPLES
default/image/plus.png ÁGIL
default/image/plus.png SEGURO
default/image/plus.png COMPLETO

CONFIRA ABAIXO AS PRINCIPAIS DÚVIDAS

01 Quais serviços serão ofertados pelo seu BANCO DIGITAL com sua MARCA?
Conta digital / pessoa física e jurídica com extrato e saldo, conta salário, TED, transferências entre contas, saques nas redes 24 horas, saques virtuais QR CODE, pagamentos de contas, emissão de boletos, recarga de celular, recarga de celular, investimentos, seguros, anti fraude, aplicativo nativo ao portador, central de atendimento com robô de atendimento e entre outros...
02 Qual a diferença entre uma instituição financeira e uma instituição de pagamento?
A Instituição Financeira é uma intermediadora entre o cliente e algum tipo de serviço do mercado financeiro. Por exemplo, aquisição de financiamento, empréstimos ou realizar investimentos. Algumas instituições financeiras são: corretoras de valores, bancos de investimentos ou bancos múltiplos. As Fintechs foram incluídas no rol das instituições financeiras e podem atuar como sociedade de crédito direto (SCD) ou sociedade de empréstimos entre pessoas (SEP). Já as instituições de pagamentos são grupos de empresas que oferecem serviços de compra, venda e movimentação de recursos sempre voltados para pagamentos e portanto, não podem oferecer empréstimos ou financiamentos aos seus clientes. Alguns exemplos dos seus serviços são: saques, gerenciamento de conta de pagamento, pagar benefícios aos colaboradores.
03 O que é banking as a Service?
Traduzindo para o português “Banco como um serviço “ trata-se de uma empresa que fornece a infraestrutura necessária para a operacionalização de serviços financeiros, se responsabiliza e disponibiliza um sistema com servidores e segurança da informação e uma plataforma digital para sua empresa tornar-se um banco digital e oferecer os mesmo serviços financeiros com menos burocracia.
04 O que é CIP?
A sigla CIP se refere à Câmara Interbancária de Pagamentos, instituição responsável por controlar as transações financeiras realizadas no comércio eletrônico brasileiro. Já processou mais 11 bilhões de operações financeiras, 1,6 bilhão de pagamentos com cartão para estabelecimentos comerciais e mais de 600 milhões de operações bancárias eletrônicas.
05 A LGPD afeta bancos digitais?
Sim. A LGPD se aplica a bancos e instituições financeiras tanto tradicionais quanto digitais. Ela busca ainda incentivar que bancos e fintechs ofereçam melhores soluções de segurança de dados, de forma a evitar invasões à sua base cadastral e vazamentos de dados como o que aconteceu com o Banco Inter em 2018 e 2019.

Tire suas dúvidas

Tem alguma dúvida? Envie para a nossa equipe e ela irá ajudá-lo.