Crie Seu Banco Digital utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência de acordo com a nossa Política de Privacidade e Termos de Uso, e ao continuar navegando você concorda com estas condições.

Banking White Label: entenda o que é e quais as suas vantagens.

COMPARTILHE

O banking White label é uma oportunidade para gerar uma nova fonte de receita para seu negócio e se destacar entre os concorrentes. É uma plataforma que centraliza diferentes serviços e produtos financeiros permitindo que a sua empresa, fornecedores e clientes, passem a trabalhar com novas soluções e facilitar processos mesmo que você não seja um especialista focado em negócios para bancos. 


Você já sabe que a Crie Seu Banco pode ajudar você a criar seu próprio banco digital, mas e o banking White Label? Você sabe como ele pode ser vantajoso para sua empresa? Entenda um pouco mais a seguir. 

 

Por que criar seu próprio banco?

Muitos proprietários enxergam o banco e o ambiente financeiro como burocrático, trabalhoso e complicado. Mas com as plataformas digitais não precisa mais ser assim. Mesmo que o seu negócio não esteja diretamente relacionado com o mercado financeiro, com certeza você é impactado por ele, e minimizar os riscos e a sua vulnerabilidade no mercado é importante para superar a concorrência. Atente-se para algumas vantagens: 

  1. Oferecer aos seus públicos de interesse e parceiros de negócios, a facilitação em processos financeiros e resolver seus problemas e necessidades sem burocracia aumenta as taxas de atração e retenção de clientes e parceiros. 
  2.  Você pode aumentar seu portfólio de produtos e serviços ao oferecer também produtos financeiros. 
  3. Muitas empresas como IFood e Uber Eats fizeram sucesso neste mercado por investirem em entregar serviços financeiros e facilitar processos e hoje se tornaram grandes destaques. 
  4. As empresas já estão migrando para esse mercado para evitar burocracias e taxas e como consequência destacam-se da concorrência. 

 

Mas como um banking White Label pode ajudar o seu negócio? 

Primeiro entenda o que é a ferramenta Banking As a Service, ou BaaS. É uma ferramenta para entregar produtos e serviços financeiros  independente da sua área de atuação no mercado. Ela permite que diferentes negócios criem soluções financeiras adequadas e personalizadas de acordo com a necessidade do seu público e a sua perspectiva de negócio. 


Mas isso é permitido? Como funcionam as legislações? Toda a parte burocrática, processos e autorizações ficam sob responsabilidade conjunta entre o seu negócio e a Crie Seu Banco, que atua como facilitador operante dos processos e negociações. 

A Banking White Label é a plataforma que permitirá ao seu negócio desenvolver um banco digital completo dentro da legislação brasileira. Para que você entenda melhor quais serviços poderá oferecer, vamos ao exemplo simples. Imagine que todos os seus clientes compram seu produto apenas com dinheiro, você pode oferecer a eles um serviço financeiro como criação de uma conta digital e também produtos como ter o próprio cartão de crédito ou débito, tudo dentro da sua empresa, seus funcionários podem receber salários pela conta digital do seu banco interno, seus fornecedores podem ser pagos pela plataforma e sem taxas de transferência de maneira muito mais rápida. 

Para realizar esses processos a empresa utiliza uma plataforma digital banking White Label. 


As principais vantagens do banking White Label

Agora que você entende o que é o banking White Label, está na hora de entender como ele pode ser vantajoso para o seu negócio. 

Além de permitir a migração da sua empresa para o ambiente digital de maneira muito mais prática, ela também permite que você entregue mais valor aos seus clientes ao oferecer soluções para resolver as necessidades financeiras e oferecer vantagens dentro da comercialização de seus produtos, como promoções e descontos, menos taxas e menos burocracia nos processos, tudo dentro da sua própria marca. 

Se o seu negócio pretende oferecer cartões de crédito para facilitar a compra dos clientes em sua loja, o nome da empresa estará no cartão, com a sua marca, o que traz mais confiança do público e fidelizar novos clientes que estarão mais envolvidos com os produtos que você oferece, tornando-se um diferencial competitivo.

Trabalhar com uma plataforma banking o White Label permite a sua empresa atingir públicos cada vez mais difíceis e trazê-los para a sua marca, como o desbancarizados por exemplo. 

De acordo com a pesquisa da empresa Locomotiva, em média um terço da população brasileira não possui conta no banco. São 59% mulheres, 62% de moradores de cidades do interior e 86% da população pertencente às classes C, D e E que movimentam cerca de R$ 817 bilhões por ano. 

A burocracia e a dificuldade dos processos dos bancos tradicionais impedem que essas pessoas tenham acesso a serviços bancários e este público permanece inatingido. Com a chegada das Fintechs e de soluções como o banking White Label é possível atrair esse público para o seu negócio e  movimentar seu capital dentro da sua empresa, aumentando seu faturamento. 

Também é possível atingir outros públicos como migrar clientes que já possuem contas em bancos tradicionais e convencê-los das vantagens de um banco digital personalizado. De acordo com a pesquisa da Revista Exame, 6 entre 10 clientes estão insatisfeitos com os serviços oferecidos pelos bancos tradicionais. Imagine alcançar também este público!

Muitas oportunidades surgem quando encaramos a nova realidade do ambiente digital e ao aderir às soluções financeiras como o banking White Label. Quer saber como ter a sua própria plataforma White Label? Fale com a gente